5 de março de 2010




Solidariedade para Piva
Sarau de amigos e discípulos visa a arrecadar fundos para custear gastos médico-hospitalares do autor de “Paranoia”, que não tem plano de saúde
05/03/2010 - O poeta Roberto Piva, de 73 anos, figura exponencial da literatura brasileira contemporânea, passa por uma situação de tocante vulnerabilidade. Piva, que sofre do mal de Parkinson, enfrentou maus bocados este ano, com problemas de saúde graves. Ficou internado um mês no Hospital das Clínicas, submetendo-se a uma angioplastia para recuperar a função cardíaca. Recebeu alta no dia 22, mas passará também por uma cirurgia para retirada da próstata.

A via-crúcis teve pelo menos um lado positivo: hoje, no barco, às 20h30, mais de duas dezenas de escritores e poetas - discípulos, contemporâneos, admiradores, gente que foi de alguma forma contaminada pela palavra do poeta - se reúnem para o sarau “Viva Roberto Piva!”, que pretende minorar as agruras do poeta. (segue...) Fonte: O Diário Maringá. Veja também: A sociedade dos poetas solidários.

Um comentário:

Hugo disse...

O poeta Roberto Piva, 72, morreu às 15h30 deste sábado (03/07/2010). Ele estava internado no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, desde o dia 13 de maio.