Magnata e filantropo Paul Soros morreu sábado em casa em Nova York.
Ele tinha doença de Parkinson, câncer, insuficiência renal e diabetes.
O magnata Paul Soros em foto não datada divulgada pela família (Foto: Reuters) |
Paul Soros faleceu em sua casa de Nova York, disse seu filho Jeffrey Soros. O "New York Times" afirmou que Soros se tratava contra a doença de Parkinson, câncer, insuficiência renal e diabetes.
"Por meio de suas inovações em engenharia, filantropia e relações pessoais, ele impactou profundamente muitas vidas", disse Jeffrey Soros em um comunicado.
Soros nasceu na Hungria em 1926, de acordo com a Fundação Paul e Daisy Soros para Novos Americanos, uma organização filantrópica de US$ 50 milhões que fundou com sua esposa para ajudar novos imigrantes nos Estados Unidos.
Ele estudou engenharia mecânica em Budapeste e desertou da Hungria em 1948, quando o país estava sob o regime comunista. Soros mais tarde encontrou o seu caminho para os Estados Unidos.
Em 1956, ele fundou Soros Associates, que se tornaria uma empresa de engenharia de renome internacional, que trouxe mudanças para a indústria de transporte a granel e construiu portos e terminais offshore em dezenas de países, segundo o site da fundação.
Soros escreveu dezenas de artigos técnicos e realizou uma série de patentes no manuseio de materiais e tecnologia offshore, de acordo com a fundação.
Mais tarde na vida, Soros trabalhou com o irmão mais novo George, investindo em empresas de mineração e indústria, de acordo com "Gigantes de Poly", uma homenagem biográfica publicada pelo Instituto Politécnico da Universidade de Nova York, onde Paul Soros fez um mestrado em engenharia no início de 1950. Fonte: Globo G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário