Admirador, que também é médico, percebeu sintomas iniciais da doença no jeito de andar de Billy Connolly, de 71 anos
24/02/2014 - Aos 71 anos, o ator escocês Billy Connolly pode agradecer muito pelos fãs que tem. Em recente entrevista a uma rádio dos EUA, o comediante contou que descobriu ter mal de Parkinson graças a um admirador australiano.
Connolly estava no saguão de um hotel em Los Angeles quando foi abordado por um homem. "Ele veio até mim e disse, 'Billy, sou um grande fã seu, sou da Tasmânia [ilha da Austrália]. Sou cirurgião e estava olhando seu jeito de caminhar, você tem um andar estranho. Você demonstra sintomas iniciais da doença de Parkinson. Consulte seu médico".
O ator seguiu o conselho e, após os exames, descobriu que realmente tinha o mal de Parkinson.
O comediante anunciou em setembro de 2013 que estava se tratando da doença degenerativa (mas ele diz ter parado com os remédios, sob supervisão de seu médico) e declarou que tinha câncer de próstata.
O tumor maligno, descoberto por meio do exame de toque, foi eliminado após uma cirurgia em dezembro último.
"[Morrer] nunca passou pela minha cabeça. É aquela coisa arrogante: eu penso que vou viver para sempre", brincou o ator.
Connolly também declarou ter esperança na evolução de tratamentos com células-tronco, mas reconhece que as leis atuais barram a maioria dos testes envolvendo esse recurso. Fonte: Revista Monet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário