Chef britânico sofre de Mal de Parkinson, mas passou os últimos 20 anos inovando na cozinha
Fergus Henderson, de 51 anos, ganha prêmio pela trajetória
8/4/2014 - O chef britânico Fergus Henderson foi reconhecido nesta terça-feira (8) com o prêmio Diners Club por toda sua trajetória, após mais de duas décadas de gastronomia inovadora à frente de seu restaurante St. John de Londres, informou a revista "Restaurant", que recentemente premiou a brasileira Helena Rizzo.
A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 28 de abril, quando serão entregues em Londres os prêmios dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo de 2014 dessa revista britânica.
O chef inglês, de 51 anos, é considerado um revolucionário da culinária britânica, por sua originalidade na hora de conceber seus pratos e pela ideia que todas as partes do animal podem ser aproveitadas como ingrediente, o que levou esta gastronomia a adquirir um "novo enfoque", segundo William Drew, editor do Grupo dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo.
Apesar de sofrer do Mal de Parkinson desde o final dos anos 90, Henderson passou os últimos 20 anos inovando na cozinha britânica com contribuições como a revalorização dos produtos autóctones.
Ao saber da homenagem, Henderson assegurou sentir-se "muito honrado" por receber este prêmio. O chef é desde 1994 sócio cofundador do restaurante St. John, com duas estrelas Michelin, e em 1995 foi agraciado pela rainha Elizabeth II com a ordem do Império Britânico por seus serviços à gastronomia.
Outro prêmio já conhecido que será entregue em Londres no dia 28 é o de melhor chef do mundo, concedido há poucos dias à brasileira Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo. Fonte: Record R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário