14 de agosto de 2014

Robin Williams sofria de Parkinson, revela a sua viúva Susan Schneider

A revelação foi feita esta quinta-feira num comunicado enviado à imprensa
O actor morreu esta segunda-feira aos 63 anos na sua casa nos arredores de São Francisco REUTERS/FRED PROUSER
14/08/2014 - Para além de lutar com uma depressão, Robin Williams convivia no momento da sua morte com a fase inicial da doença de Parkinson. A revelação foi feita esta quinta-feira num comunicado emitido por Susan Schneider, viúva do actor.

Nele é referido que Williams, que no passado vivera a dependência de álcool e outras drogas, se mantinha sóbrio e que fora “corajoso” na sua luta com a “depressão, ansiedade, bem como com os primeiros sintomas da doença de Parkinson, que ainda não estava preparado para partilhar publicamente”.

Susan Schneider terminou a comunicado afirmando a esperança de que, “na sequência da morte trágica de Robin, outros encontrem forças para procurar os cuidados e o apoio de que necessitam para tratar quaisquer batalhas que estejam a enfrentar, para que se possam sentir menos assustados”.

Robin Williams, actor e comediante reconhecido mundialmente por filmes como Bom Dia, Vietname ou Clube dos Poetas Mortos, morreu esta segunda-feira aos 63 anos na sua casa em Marin County, Califórnia. Os relatórios policiais apontaram asfixia por enforcamento como a causa da morte. Fonte: Público.pt.

Nenhum comentário: