11 de abril de 2017

Estrela da música country de Alabama Jeff Cook sofre do Parkinson


Tue Apr 11, 2017 - (Reuters) - Jeff Cook, do grupo de música country Alabama, disse na terça-feira que tem a doença de Parkinson do sistema nervoso e que estará recuando da turnê com a banda.

Cook, de 67 anos, que toca violão e guitarra, disse que foi diagnosticado há quatro anos com a doença, que rouba dos sofredores o equilíbrio e causa tremores.

"Para mim, isso tornou extremamente frustrante tentar tocar violão, tocar guitarra ou cantar", disse Cook em um vídeo para o jornal The Tennessean.

"Eu não estou chamando que saí, mas às vezes nossos corpos ditam o que temos a fazer, e o meu estão me dizendo que é hora de fazer uma pausa e curar."

O Alabama, que também inclui os primos de Cook Randy Owen e Teddy Gentry, invadiu a cena da música country nacional nos anos 80 e vendeu cerca de 75 milhões de discos. A banda foi nomeada animadora do ano - o prêmio principal - três vezes pela Associação de Música Country e foi introduzida no Hall da Fama da Música Country em 2005.

A banda disse que planeja continuar gravando como um trio e com esperanças de que Cook se juntará a eles no palco de vez em quando.

O anúncio de Cook seguiu a especulação recente de que ele tinha um problema de abuso de substâncias.

"Essa é a parte que dói tanto, para as pessoas pensarem que ele está intoxicado ou algo assim", disse Owen, dizendo que o trio tinha mantido o diagnóstico secreto por anos. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Reuters.

Nenhum comentário: