7 de dezembro de 2018

George H. W. Bush e Doença de Parkinson

George H. W. Bush está sendo enterrado hoje. Tem sido relatado que parte de sua causa de morte foi devido à doença de Parkinson. Isso não é bem verdade.

Existem muitos problemas de saúde / outras doenças que espelham o Parkinson, mas não são.

Johnny Cash foi originalmente diagnosticado com Parkinson, mas o diagnóstico estava errado. Descobriu-se que era diabetes. Daryl Dragon, da banda Captain e Tennille, também foi diagnosticado erroneamente com Parkinson. Mais tarde, ele foi diagnosticado como tendo Tremores Essenciais ... próximo, mas não é a mesma coisa. Até mesmo Muhammad Ali foi diagnosticado erroneamente com D.P. Ele realmente tinha o Parkinson Pugilistico. Vem de muitos golpes de cabeça.

O problema do diagnóstico errôneo vem de todas essas doenças com alguns dos mesmos sintomas. Quando você vê alguém com tremores e / ou problemas de equilíbrio, o Parkinson é o primeiro pensamento. Como você pode ver, isso nem sempre é correto. Às vezes, é outra coisa. Porque essas doenças tendem a ocorrer com mais frequência em idosos, às vezes é apenas o processo de envelhecimento que traz os mesmos sintomas. É por isso que é tão difícil e geralmente leva muito tempo para obter um diagnóstico verdadeiro e correto da doença de Parkinson.

Bush 41, tinha algo um pouco diferente. Sua doença se chamava Parkinsonismo Vascular. Os sintomas são os mesmos do Parkinson tradicional, mas ocorrem de forma diferente. A causa é uma série de pequenos derrames que levam a tremores, problemas de equilíbrio e movimentos lentos que você vê nos pacientes de Parkinson.

O tratamento também é diferente. O Parkinsonismo vascular não responde à drogas tradicionais de Parkinson. É tratado da mesma maneira que você trataria um derrame ou ataque cardíaco. Você faz mudanças de estilo de vida para evitar mais golpes.

Para mais informações sobre o Parkinsonismo vascular, clique aqui.
Caso relacionado: Johnny Cash e o erro de diagnóstico de Parkinson.

Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Chicago Now.

Nenhum comentário: