3 de maio de 2019

Ali, a estrela que nunca se apaga

por Raúl Hernández
3 de maio 2019 - Mais uma vez tivemos movimento no boxe, no boxe sempre há rotação, já que nunca pára de se mexer. Muhammad Ali é um tema obrigatório que nunca pode ser deixado de fora das narrativas pugilísticas e hoje vamos dar um pouco de vida ao seu glorioso legado.

As lendas não morrem, e o ex-campeão peso-pesado Muhammad Ali existirá eternamente na memória de seus fãs, imortalizando-o como um magnífico lutador.

A PERSONALIDADE CONTROVERSA DE MUHAMMAD ALI
Pelo seu modo de ser, fanfarrão e arrogante, Ali, era controverso dentro e fora do ringue, ao grau de auto-designado como "o maior".

Dizem que ele tinha um grande coração e que ele ajudava os necessitados, ele era odiado e amado, defensor dos direitos humanos e incansável combatente do preconceito racial. Antes de suas lutas, Ali, declarou um número infindável de verborragias provocando os oponentes tirando-os do sério.

Em uma ocasião, Sonny Liston, eterno rival fez uma piada de mau gosto em um evento público ao puxar uma arma e disparando para o ar, o que causou Muhammad a fugir em terror, Liston tinha-o dado a experimentar o gosto de seu próprio remédio.

CASSIUS CLAY REJEITOU A GUERRA DO VIETNAME
Criador do estilo de "picar como uma abelha e voar como uma borboleta" Cassius Marcellus Clay Jr. (seu nome verdadeiro) Ali mudou seu nome, bem como religião por sua recusa em se aventurar no conflito bélico no Vietnã.

Ali, ele enfrentou o melhor de seu tempo; George Foreman, Ken Norton e Joe Frazier, este último foi o primeiro a derrotá-lo, e a lista de seus oponentes é ampla. Entre os que se destacam estão Leon Spinks, Floyd Patterson e o lendário Archie Moore.

Antes de entrar no campo profissional, Cassius Clay, figurou no setor amador quando conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em Roma em 1960, vencendo por decisão ao polonês Zbigniew Pietrzykowski.

A DOENÇA DE PARKINSON
Depois de tanta glória para Ali, veio o declínio e depois de pendurar as luvas, Ali anunciou que sofria da doença de Parkinson, como resultado dos golpes absorvidos durante sua longa carreira. Seu legado permanece na posteridade, Ali é uma estrela da constelação de boxe. Original em espanhol, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Lider Web.mx.


Veja mais aqui: Antoine Fuqua Delivers A Cinematic Love Letter To His Hero With ‘What’s My Name | Muhammad Ali’.

Nenhum comentário: