22 de setembro de 2022

O remédio para Parkinson que ("supostamente") ferrou com a memória de Ozzy Osbourne

 Sinemet é usado para aliviar alguns dos principais sintomas da doença; cantor relata episódios de esquecimento até em cima do palco

21 de setembro de 2022 - Durante entrevista à Paste Magazine, Ozzy Osbourne falou sobre como tem lidado com o Parkinson nos últimos anos. Diagnosticado em 2003, o Madman veio a público confirmar o diagnóstico apenas em tempos recentes. Uma das drogas que tem tomado é o Sinemet.

De acordo com o site Consulta Remédios:

“Sinemet® é indicado para o tratamento da doença e da síndrome de Parkinson e é útil para aliviar muitos dos sintomas do parkinsonismo, particularmente a rigidez e a bradicinesia. Sinemet® é frequentemente útil no controle do tremor, da disfagia, da sialorréia e da instabilidade postural, associados com a doença e a síndrome de Parkinson.”

Porém, Ozzy relatou que os efeitos colaterais o trouxeram complicações.

“Bem, o Sinemet me ferrou muito. Mas eles estão lançando novos medicamentos o tempo todo para isso, não é? Eu estava tomando aquela droga de 2003 em diante e minha memória sumiu! Eu subia no palco e esquecia o que diabos eu estava fazendo. Dizia: ‘que música estamos tocando?’ ou ‘onde diabos eu estou?’

Fiz um discurso uma vez no Grammy Awards e disse tudo duas vezes! As pessoas estavam rindo e eu fiquei tipo: ‘por que eles estão rindo de mim?’ Sua memória simplesmente se desintegra. Mas para ser honesto com você, eu não penso muito nisso agora, apenas sigo em frente, sabe? Se você continuar se preocupando pode realmente estragar o seu dia.”

Ozzy Osbourne ocupando a cabeça

Sendo assim, uma das maneiras de ocupar a cabeça em anos recentes foi gravando um disco. “Ordinary Man” saiu já com o mundo em pandemia. Sem poder sair em turnê, Ozzy decidiu fazer outro na sequência. Assim nasceu “Patient Number 9”.

“Bem, por causa da pandemia, além do fato de não poder andar direito, pensei: ‘O que posso fazer para colocar minha cabeça em movimento?’ Então fiz alguns álbuns, dois em quatro anos. Teve seu preço, mas eu tinha que fazer isso. Trabalhar com o produtor Andrew Watt foi ótimo – ele é um garoto jovem e não gosta de brincar. Cheio de energia, nunca fica parado por mais que 5 segundos.”

“Patient Number 9”

“Patient Number 9” chegou ao 3º lugar na parada americana e 2º na britânica – o melhor desempenho de um disco solo de Ozzy Osbourne em sua terra natal.

O trabalho contou com convidados especiais como Jeff Beck, Tony Iommi, Eric Clapton, Zakk Wylde, Mike McCready (Pearl Jam), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Robert Trujillo (Metallica) e o falecido Taylor Hawkins (Foo Fighters). Fonte: Igormiranda.

Nenhum comentário: