1 de maio de 2024

OZZY OSBOURNE abre o jogo sobre a realização de terapia com células-tronco para a doença de Parkinson

maio 1, 2024 - No último episódio de "Ozzy Speaks" da SiriusXM, Ozzy Osbourne conversou com o co-apresentador Billy Morrison sobre receber terapia com células-tronco para a doença de Parkinson.

O lendário vocalista do Black Sabbath foi diagnosticado em 2003 com Parkin 2 – uma forma genética muito rara de Parkinson. Durante uma aparição na TV em janeiro de 2020, o cantor revelou que foi 'acometido' pela doença, que ocorre quando as células nervosas do corpo degeneram e os níveis de dopamina são reduzidos. A dopamina é uma substância química essencial que é produzida por essas células nervosas que enviam sinais para diferentes partes do cérebro para controlar os movimentos do corpo.

"Acabei de voltar do médico depois de ter algumas células-tronco colocadas em mim.", disse Ozzy no "Ozzy Speaks".

"A questão é que você tem e diz: 'Eu não me sinto tão bem', mas eu não sei como seria se eu não tivesse.

"Essas coisas que eu tenho, é como uma célula-tronco super foda, sabe?", explicou. "Colocaram três garrafas em mim hoje de manhã.

"Eu tive um há cerca de três meses e isso foi um acompanhamento, e eu tenho que ir daqui a uns seis meses."

De acordo com a Cells4Life, os cientistas têm usado células-tronco nos últimos anos para entender e tratar melhor a doença de Parkinson.

A terapia com células-tronco avançou e pesquisas preliminares mostram que o transplante de novas células dopaminérgicas no cérebro podem ajudar a repor o que é perdido durante a doença de Parkinson e reduzir seus sintomas.

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa progressiva incurável que afeta cerca de um milhão de americanos, mais homens do que mulheres e, na maioria das vezes, em pessoas com mais de 60 anos. A doença não é fatal, mas aumenta o risco de pneumonia, quedas e outras condições que podem levar à morte.

Em novembro passado, Ozzy conversou com a Rolling Stone UK sobre a possibilidade de retornar aos palcos ao vivo. "Estou tomando um dia de cada vez e, se puder me apresentar de novo, eu vou. Mas tem sido como me despedir do melhor relacionamento da minha vida. No início da minha doença, quando parei de fazer turnês, fiquei muito chateado comigo mesmo, com os médicos e com o mundo. Mas, com o passar do tempo, eu simplesmente pensei: 'Bem, talvez eu tenha que aceitar esse fato.

"Não vou chegar lá e fazer um Ozzy sem coração procurando simpatia. Qual é o ponto de porra disso? Não vou lá em cima numa cadeira de rodas foda. Eu vi Phil Collins se apresentar recentemente, e ele tem praticamente os mesmos problemas que eu. Ele chega lá em cima em uma cadeira de rodas. Mas eu não podia fazer isso."

Ozzy ainda homenageou seus fãs que possibilitaram que ele tivesse uma carreira de mais de cinco décadas, primeiro com o SABBATH e depois como artista solo.

"Essa é uma das coisas que eu mais me irritei: nunca tive a chance de me despedir ou agradecer", disse ele. Porque os meus fãs são o que são. Se eu puder fazer apenas alguns shows... Eles têm sido leais a mim por anos foda. Eles me escrevem, sabem tudo sobre meus cachorros. É minha família estendida realmente, e eles nos dão o estilo de vida que temos. Por qualquer motivo, esse é o meu objetivo a ser alcançado. Para fazer esses shows. Se for no Ozzfest ou em algum lugar, ou até mesmo um show foda no Roundhouse [em Londres]

"Se eu não puder continuar fazendo shows regularmente, eu só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde eu possa dizer: 'Oi pessoal, muito obrigado pela minha vida'. É para isso que estou trabalhando e, se eu cair morto no final, vou morrer um homem feliz."

No início de novembro, o filho de Ozzy e Sharon, Jack, disse ao The Messenger que os dias de seu pai pegando a estrada provavelmente ficaram para trás. "Não acho que ele fará turnê novamente", disse Jack. "Mas ele está disposto a fazer shows pontuais - como festivais, shows, coisas assim."

"Ele ainda não terminou", acrescentou.

Em setembro passado, Ozzy se abriu sobre sua série de operações em uma entrevista ao Metal Hammer enquanto compartilhava suas esperanças de fazer "mais um álbum" e um retorno às turnês.

"Fiz toda a cirurgia agora, graças a Deus", disse o homem de 75 anos. "Estou me sentindo bem. Estava apenas se arrastando. Pensei que voltaria a ficar de pé meses atrás. Eu simplesmente não conseguia me acostumar com esse modo de vida, constantemente tendo algo errado. Ainda não consigo andar direito, mas não estou mais com dor e a cirurgia na coluna foi ótima".

Osbourne também falou sobre seus planos para 2024: "Estou me colocando em forma. Fiz dois álbuns recentemente ['Ordinary Man', de 2020, e 'Patient Number 9', de 2022], mas quero fazer mais um álbum e depois voltar à estrada."

Em julho passado, o cantor do Black Sabbath cancelou sua aparição no festival Power Trip devido a suas doenças físicas contínuas.

Os problemas de saúde de Ozzy, incluindo sofrer uma queda desagradável e deslocar hastes de metal colocadas em sua coluna após um acidente de quadriciclo em 2003, bem como pegar COVID-19 há mais de dois anos, forçaram-no a cancelar algumas de suas turnês anunciadas anteriormente.

Embora os problemas de saúde de Osbourne o forçassem a cancelar a maioria de suas aparições ao vivo, o músico disse que voltaria se sua condição melhorasse.

A turnê europeia anunciada anteriormente de Osbourne com convidados JUDAS PRIEST, originalmente marcada para 2019 e depois remarcada três vezes, foi oficialmente cancelada no início de fevereiro de 2023.

Apesar de seus problemas de saúde, Osbourne se apresentou algumas vezes nos últimos dois anos, incluindo nos Jogos da Commonwealth em Birmingham, em agosto de 2022, e no show do intervalo da NFL na abertura da temporada, Los Angeles Rams e Buffalo Bills, em setembro de 2022. Fonte: Blabbermouth. (vídeos na fonte)

Nenhum comentário: