17 de outubro de 2012

11 Troféus consagram 'O Palhaço' e Selton Mello

17 de outubro de 2012 | Indicado do País para concorrer a uma das cinco vagas da disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013, O Palhaço já chegará chancelado pelo chamado "Oscar Brasileiro". Anteontem à noite, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entregue pela Academia Brasileira de Cinema, concedeu ao filme de Selton Mello dez troféus Grande Otelo, fora o de melhor filme ganho pelo voto popular, totalizando 11 prêmios.

Somente em duas categorias em que concorria O Palhaço não venceu: a de melhor atriz coadjuvante (Drica Moraes, pela cafetina de Bruna Surfistinha) e melhor som (que foi para O Homem do Futuro). Superou o nocaute de Tropa de Elite 2 em 2011 (nove troféus). Era tanto prêmio seguido - melhor filme, direção, ator (Selton), coadjuvante (Paulo José), roteiro, categorias técnicas - que se criou um clima de certa apatia na plateia do Teatro Municipal do Rio. (...)

Para quem assistiu de casa, pelo Canal Brasil, a noite, com direção esperta e inspirada do diretor de teatro Ivan Sugahara, teve dois momentos de alto grau de emoção. Um foi a entrega dos troféus de coadjuvante a Paulo José e Drica Moraes. "É a categoria 'os sobreviventes'", disse Drica, referindo-se ao mal de Parkinson do ator e à sua (vencida) leucemia. Os convidados ficaram de pé pela primeira vez durante a cerimônia para saudá-los. (segue...) Fonte: O Estado de S.Paulo.
Editado com LibreOffice Writer

Nenhum comentário: