19 de janeiro de 2013

Bill Clinton: tremor de mão não é de Parkinson

01/18/13 - O ex-presidente Clinton, na quinta-feira, descreveu um pequeno tremor em sua mão como um produto do envelhecimento normal e não a doença de Parkinson.

Clinton mencionou o tremor ocasionalmente perceptível enquanto participava, em nome de sua fundação, do Desafio Humana.

"Tenho uma condição que às vezes você começa com o envelhecimento", disse Clinton. "Minha mão tem um pequeno tremor quando eu estou cansado, e um monte de gente faz isso quando está mais velho."

"A primeira vez que isso aconteceu, eu tive que marcar consulta para ter certeza que não tinha Parkinson, e fiquei tão aliviado que não me importava o quanto ele balançou depois disso", disse ele.

O tema surgiu quando Clinton discutiu proibição no golfe de apoiar as mãos contra o corpo.

O ex-presidente falou sobre seu tremor e diagnóstico negativo para Parkinson em 2009, com Sanjay Gupta, da CNN.

"Se eu tivesse Parkinson, queria saber para que pudesse me preparar. Tinha consultado e o médico disse 'não'. Ele diz que é apenas um fenômeno normal de envelhecimento ", disse Clinton.

O Desafio Humana termina domingo, no PGA Palmer West em La Quinta, Califórnia conforme CNN informou sexta-feira. (original em inglês, tradução Hugo) Fonte: The Hill. Veja também aqui: FEBRUARY 22, 2019 - Bill Clinton Shows Symptoms Of Serious Illness, Yet No One Is Talking About It. A Nation Demands Answers.

Nenhum comentário: