14 de setembro de 2013

Domingos Oliveira despede-se dos palcos com Ocupação Clímax

Na série de espetáculos que será apresentada, destaca-se a peça 'Clímax'
13/09/2013 - Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Teatro Glaucio Gill será de Domingos Oliveira. É lá que o dramaturgo, ator e diretor comanda a Ocupação Clímax, que tem na programação os espetáculos “Barco de Papel”, “Negrinha”, “Depois do Filme” e “Stand Up”. Além das peças, a programação também conta com um curso especial chamado “Tardes Inesquecíveis com Domingos Oliveira”, ministrado pelo próprio diretor.

A principal montagem é “Clímax”, escrita e dirigida por Domingos. Este trabalho marca o retorno do dramaturgo aos palcos, depois de ficar quase dois anos sem atuar – sua última peça foi “Sentimento do Mundo” (2011). Paradoxalmente, Domingos vê o espetáculo como sua despedida como ator.

– Não tenho mais vontade de fazer teatro como ator. Isso demanda uma vitalidade e uma saúde que não tenho mais. É algo que sinto falta em mim, mas também acho que já fiz tudo o que tinha vontade de fazer em cima dos palcos. Nunca diga “dessa água não beberei”, mas tenho a impressão de que essa é uma despedida. Minha ideia agora é me dedicar mais ao cinema, onde sinto que ainda tenho muito o que explorar – frisa Domingos, que tem dois longas-metragens inéditos para serem lançados: “Primeiro Dia de um Ano Qualquer" e “A Paixão e o Acaso”. (...)

– Quis falar sobre a minha velhice e a proximidade da morte. São coisas pelas quais todos nós passamos. Também tinha vontade de abordar o Mal de Parkinson, que tenho há 14 anos. Apesar de não matar, machuca muito. (segue...) Fonte: Globo G1 (com fotos).

Nenhum comentário: