21 DE FEVEREIRO DE 2018 - Ao longo da vida, Graham pregou para milhares de pessoas em todo o mundo e foi capelão não-oficial da Casa Branca para vários presidentes dos Estados Unidos, como foi o caso de Richard Nixon.
Billy Graham tinha 99 anos. Considerado o maior evangelista de todos os tempos, o pastor norte-americano tinha já há algum tempo uma saúde frágil. Sofria da doença de Parkinson há mais de 15 anos e recentemente foi-lhe diagnosticado cancro da próstata.
Nascido em novembro de 1918, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Graham escolheu, aos 18 anos, servir a Igreja. Formou-se em teologia no Instituto Bíblico da Florida, batizou-se na Igreja Batista e começou a pregar em ruas e em pequenas igrejas.
Em 1943, casou-se com Ruth Bell, uma mulher ligada à Igreja Presbiteriana, e, em 1950, criou a Associação Evangelista Billy Graham, destinada a planear e coordenar encontros e eventos de evangelização. O casal teve 5 filhos e 19 netos.
Billy Graham foi várias vezes capelão não-oficial da Casa Branca e acompanhou vários presidentes dos Estados Unidos, como Richard Nixon, pregou pela televisão e chegou a milhares de pessoas em todo o mundo.
Os filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também evangelistas, cuidam atualmente da instituição deixada pelo pai. Fonte: TSF. Também aqui: Pastor evangélico Billy Graham morre aos 99 anos nos EUA e aqui: Superpastor', Billy Graham pregou até na Coreia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário