12 de fevereiro de 2018

O guitarrista do JUDAS PRIEST, GLENN TIPTON é diagnosticado com a doença de Parkinson


February 12, 2018 - Há dez anos, o guitarrista do JUDAS PRIEST, Glenn Tipton, foi diagnosticado com o início dos estágios iniciais da doença de Parkinson. Desde então, até recentemente, o músico de 70 anos viveu sua vida como o grande guitarrista de heavy metal que sempre foi, mantendo por sua própria definição um padrão de qualidade e desempenho incrivelmente importantes.

Agora, Glenn é capaz de tocar e executar algumas das músicas PRIEST que são menos desafiadoras, mas devido à natureza da progressão de Parkinson, ele quer deixar os fãs saberem que ele não estará viajando com a banda.

Fiel ao espírito metálico de "o show deve continuar", Glenn pediu ao produtor PRIEST e ao guitarrista do HELL, Andy Sneap, que balançasse a bandeira no palco para ele.

Glenn disse: "Quero que todos saibam que é vital que a turnê JUDAS PRIEST vá em frente e que eu não saio da banda - é simplesmente que meu papel mudou. Não descarto a chance de entrar no palco como e quando eu me sinto capaz de explodir um pouco de Priest! Então, em algum momento em um futuro não muito distante, estou ansioso para ver todos os nossos maravilhosos maníacos de metal mais uma vez ".

Os colegas da banda PRIEST de Tipton tiveram que dizer: "Tivemos o privilégio de testemunhar a determinação de Glenn e o compromisso constante ao longo dos anos, mostrando sua paixão e autoconfiança através das sessões de escrita, gravação e realização com o PRIEST. Ele é um verdadeiro herói do metal!

"Não estamos surpresos com a insistência de Glenn de que completemos o tour 'Firepower' e agradecemos Andy por se juntarem a nós para que os desejos de Glenn se tornem reais.

"Como Glenn disse, também não podemos esperar para tê-lo conosco a qualquer momento em qualquer lugar na estrada. Nós o amamos, Glenn!"

A doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo, o que leva à deterioração progressiva da função motora devido à perda de células cerebrais produtoras de dopamina. À medida que os sintomas pioram, torna-se mais difícil lidar com tarefas cotidianas e levar uma vida independente.

A doença de Parkinson afeta uma em cada 100 pessoas com mais de 60 anos. Enquanto a idade média de início é de 60, as pessoas foram diagnosticadas com 18 anos.

A causa exata da doença de Parkinson é desconhecida, embora a pesquisa aponte para uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

Pat Torpey, o baterista de longa data do grupo de rock MR. BIG, morreu na semana passada devido a complicações da doença de Parkinson.

O novo álbum de JUDAS PRIEST, "Firepower", será lançado no dia 9 de março via Epic. O disco foi gravado por Sneap, o colaborador de longa data Tom Allom e o engenheiro Mike Exeter (BLACK SABBATH). O trabalho de capa para "Firepower" foi criado pelo artista e fotógrafo digital chileno / italiano Claudio Bergamin.

A perna norte-americana da turnê "Firepower" será lançada em 13 de março em Wilkes Barre, Pensilvânia, e será realizada em 1 de maio em San Antonio, Texas. O apoio na caminhada será de SAXON e BLACK STAR RIDERS. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Blabbermouth. Leia mais aqui: Glenn Tipton, de Judas Priest, recusou-se a usar fitas de suporte e aqui: RICHIE FAULKNER Says ANDY SNEAP Was 'First Choice' To Step In For GLENN TIPTON In JUDAS PRIEST.

Nenhum comentário: