28 de janeiro de 2020

Ozzy Osbourne: após cirurgia e com Parkinson, ele diz que 2019 foi um inferno

27/01/20 | O vocalista Ozzy Osbourne desabafou sobre os seus recentes problemas de saúde em uma entrevista ao canal de TV CBS, transcrita pelo Blabbermouth. O bate-papo aconteceu durante o tapete vermelho do 62° Grammy Awards, com cerimônia realizada no último domingo (26).

Após passar por uma grave queda, que motivou uma cirurgia em seu pescoço, e revelar seu diagnóstico de Parkinson, Ozzy disse que passou "por um inferno" em 2019. Apesar disso, ele espera poder voltar às turnês em breve - datas para o primeiro semestre de 2020 já estão marcadas.

"Este último ano foi o inferno para mim. Passei por uma cirurgia no pescoço. Anunciei ao mundo que estou com Parkinson. Tem sido um ano rock 'n' roll para mim", afirmou o Madman.

Em seguida, ele destacou seu desejo de voltar à estrada. "Se eu estiver bem o bastante, vou trabalhar nesse sentido. Estou fazendo fisioterapia cinco dias por semana. Estou tentando, fazendo o meu melhor. Cirurgia no pescoço não é fácil", disse.

Kelly Osbourne, filha do Madman, também falou sobre a situação do pai. "Ver o quão longe meu pai chegou neste ano e até onde ele chegou na última semana foi incrível. Acho que sair e revelar a verdade foi um peso tirado dos ombros dele. E mesmo que o fisioterapeuta esteja dizendo que ele chegou tão longe, a evolução da última semana foi insana", afirmou.

Ozzy Osbourne e o Parkinson
Ozzy Osbourne revelou que foi diagnosticado com Parkinson. Durante a atração televisiva, o Madman estava acompanhado de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne. Ela comentou que o cantor sofre do estágio 2 de Parkinson, quando a rigidez e os tremores são mais intensos.

Ozzy Osbourne: Parkinson pode impedi-lo de cantar, segundo especialistas

Segundo Sharon, Ozzy pode apresentar sintomas de Parkinson nos dois lados do corpo. Porém, não se trata de uma "sentença de morte".

"Há tantos tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do corpo. É como se você tivesse um bom dia e, depois, um dia bem ruim", afirmou ela.

O Madman destacou que a situação é "terrivelmente desafiadora". "Fiz meu último show no Réveillon de 2018 (para 2019) no The Forum. Então, sofri uma queda terrível. Tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos", disse.

Apesar de tudo isso, Ozzy quer continuar trabalhando. "Vindo da classe trabalhadora, odeio deixar as pessoas decepcionadas. Odeio não fazer meu trabalho. Quando vejo minha esposa e meus filhos trabalhando, todos tentando me ajudar, isso me deixa para baixo, porque não posso contribuir com minha família. Porém, estou bem melhor agora do que estava em fevereiro passado. Eu estava em um estado chocante", afirmou.

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação. As datas foram remarcadas para 2020.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

Diagnóstico falso nos anos 90
No início dos anos 1990, Ozzy Osbourne anunciou que iria se aposentar da música. O motivo seria um diagnóstico de esclerose múltipla. No entanto, os médicos erraram na conclusão: na verdade, Ozzy tinha a raríssima Síndrome de Parkin, um problema genético com sintomas semelhantes aos da doença de Parkinson. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Whiplash.

Pudera! Depois de comer um morcêgo ao vivo num show!

Nenhum comentário: