21 de janeiro de 2020

Ozzy Osbourne se abre sobre batalha contra a doença de Parkinson


2020-01-21 - O lendário músico de rock Ozzy Osbourne falou com Robin Roberts, do Good Morning America, sobre sua batalha pessoal pela saúde.

Ozzy disse a Roberts que teve uma queda ruim em janeiro de 2019.

"Tem sido um grande desafio para todos nós", disse o astro do rock de 71 anos. "Eu fiz o meu último show na véspera de Ano Novo no Fórum. Depois tive uma queda ruim. Eu tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos".

Então, em fevereiro, ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson, um distúrbio neurodegenerativo que progride lentamente na maioria das pessoas e não tem cura.

"É PRKN 2", disse sua esposa, Sharon. "Existem tantos tipos diferentes de Parkinson; não é uma sentença de morte por nenhuma extensão da imaginação, mas afeta certos nervos do corpo. E é - é como se você tivesse um bom dia, um bom dia e depois um dia muito ruim ".

O astro do rock disse que era hora de ficar limpo e deixar seus fãs saberem com o que ele estava lidando.

"Eu não sou bom em segredos. Eu não posso mais andar com isso porque é como se eu estivesse ficando sem desculpas, sabia?" Disse Ozzy. "(Meus fãs) são o meu ar, sabe? Eu me sinto melhor. Compreendi que tenho um caso de Parkinson. E só espero que eles continuem e estejam lá para mim, porque eu preciso eles."

O susto na saúde realmente ajudou a família Osbourne a se reconectar de uma maneira diferente.

"Todos nós aprendemos muito um sobre o outro novamente, e reafirmou o quanto somos fortes", disse a filha de Ozzy, Kelly. Kelly admitiu que o diagnóstico de seu pai ajudou ela e seu irmão Jack a se aproximarem no ano passado. Jack foi diagnosticado com esclerose múltipla em 2012.

Quanto a Ozzy, ele está recuperando suas forças e voltando a fazer o que mais ama. Ele lançou recentemente sua primeira música nova em uma década: "Ordinary Man". Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: ABC13.

Nenhum comentário: