24 de dezembro de 2020

O ex-boxeador Frankie Randall morre aos 59

A notícia da morte de Randall, divulgada ontem, foi confirmada por seu ex-técnico, Aaron Snowdell.

DICIEMBRE 24, 2020 - O ex-boxeador americano Frankie Randall, ex-campeão mundial e reconhecido por ter levado o invicto mexicano Julio César Chávez, e também tricampeão do argentino Juan Martín "Látigo" Coggi, morreu aos 59 anos na cidade do Tennessee após ter sofria de vários problemas de saúde.

A notícia da morte de Randall, produzida ontem, foi confirmada pelo seu ex-treinador, Aaron Snowdell, com uma mensagem sincera na rede social Facebook publicada pelo jornal desportivo espanhol Marca (link abaixo).

“Acabo de receber a notícia de DeMarcus Randall, filho de Frankie, tricampeão, que o Senhor o chamou para sua casa. Que Deus console a família nestes tempos difíceis”, foi a mensagem sincera do ex-treinador de boxe nascido no Alabama, que sofria de demência e Parkinson.

Randall, três vezes campeão mundial dos superleves da WBA, ficou conhecido por tirar o invicto mexicano Chávez em 29 de janeiro de 1994 em uma luta realizada em Las Vegas e depois de ter lutado pela última vez em 15 de julho de 2005 , se aposentou com uma seqüência de cinco derrotas em suas últimas aparições, e um recorde de 58 vitórias, 18 quedas e 1 empate, com 42 vitórias por nocaute.

O americano, apelidado de "El Cirujano", foi tricampeão do ex-campeão mundial argentino "Látigo" Coggi, que venceu duas vezes e perdeu nas demais, sempre com o título mundial em jogo.

A primeira vez que eles se encontraram foi em 17 de setembro de 1994 em Las Vegas, e Randall arrebatou o título mundial dos superleves de Coggi depois de vencê-lo por pontos em 12 rodadas.

O argentino nascido em Fighiera, em Santa Fé, e radicado em Brandsen, recuperou o título em 13 de janeiro de 1996 quando derrotou Randall em luta realizada em Miami, no quinto round e por decisão técnica, que lhe permitiu recuperar o cetro .

A última vez que se encontraram foi em 16 de agosto de 1996 na Sociedade Alemã Villa Ballester, e Randall arrebatou o título dele depois de derrotar Coggi por decisão unânime após 12 rodadas. Original em espanhol, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Rio Negro. Veja mais aqui: A emocionante despedida de Julio César Chávez após a morte de Frankie Randall: 'Eu sempre o levarei comigo, até logo'.

Nenhum comentário: