1 de janeiro de 2021

Ator Paulo José perde três dos quatro irmãos em 2020, todos de câncer

31/12/20 - O ano de 2020 não foi fácil para quase ninguém, mas, certamente, foi muito difícil para a família do ator Paulo José. O artista, de 83 anos, que sofre de Parkinson, perdeu três dos quatro irmãos em 2020. Todos eles morreram de câncer.

Paulo é o segundo de uma família de cinco filhos. Seus irmãos Antônio Cláudio, Orlando Carlos e Luís Alberto faleceram este ano. O único ainda vivo é Arlindo Fábio, professor emérito da Fiocruz.

Na última quarta-feira, morreu o sociólogo Luiz Alberto Gómez e Souza, de 85 anos, em decorrência de um câncer linfático. Ele foi velado em casa, em Juiz de Fora, e seu corpo foi cremado. Irmão mais velho, ele deixou esposa, três filhos e seis netos.

Em fevereiro deste ano, morreu Antonio Claudio Gómez de Sousa, aos 76 anos. Ele era professor do Departamento de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O engenheiro foi o primeiro diretor eleito da Politécnica, de 1986 a 1990.

Orlando Carlos Gómez de Souza também faleceu em 2020. Engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalhou na Petrobras, no Rio, e se especializou em refinação de petróleo. Consultor de grandes empresas, ele deu aulas na UFRJ e em instituições particulares.

Bel Kutner, filha do ator, compartilhou uma foto do pai e os irmãos, ainda pequenos, com um texto se despedindo de 2020. Segundo ela, foi o ano mais difícil de sua vida.

"Além da terrível pandemia e o desgoverno em que vivemos, tive que me despedir sem despedidas de três tios muito amados. Esses cinco meninos lindos, inteligentes e adoráveis foram os melhores exemplos de homens que alguém poderia ter", escreveu ela, acrescentando que todos eram muito amigos, agregadores e inesquecíveis: "Eles me deram tias maravilhosas, primos sensacionais, que tiveram outros muitos priminhos e assim vamos povoando o mundo de Gomez de Souza.(às vezes com S...) Se existe um céu, abuelita já está cantando para todos". Fonte: Extra.

Nenhum comentário: