17/11/2017 - O ex-presidente dos EUA George H. W. Bush foi acusado nesta quinta-feira (16) por uma oitava mulher de abuso sexual —ela, porém, é a primeira denunciante que afirma ter sido atacada enquanto ele estava no cargo.
À CNN, a mulher, que não quis se identificar, declarou ter encontrado Bush pai enquanto trabalhava na arrecadação de fundos para a campanha de reeleição do presidente, em 1992, em Dearborn, no Estado americano do Michigan.
Ela se aproximou dele para tirar uma foto e, ao posar para a câmera, o republicano teria apalpado suas nádegas. Sua reação, disse a mulher, foi de considerar o ataque um acidente —ela tinha 30 anos e o presidente, 68.
As outras sete denunciantes declaram ter sido abusadas por Bush pai entre 2003 e 2016, a maioria delas nos últimos cinco anos, quando o presidente já sofria de mal de Parkinson e se locomovia com uma cadeira de rodas.
A primeira foi a atriz Heather Lind, que disse ter sido atacada no lançamento de um programa de televisão em 2014. O mesmo teria ocorrido com a atriz Jordana Grolnick nos bastidores de uma peça de teatro dois anos depois.
Também denunciaram o republicano a escritora Christina Baker Kline, uma mulher que o encontrou em um evento VIP em 2015 e Baker Line numa foto em 2016 —até então todas no período em que o republicano estava doente.
No início desta semana vieram à tona as duas mulheres que denunciam ataques em 2003 e 2004. Roslyn Corrigan, que era uma adolescente de 16 anos à época, e a jornalista aposentada Liz Allen. Fonte: Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário