21 de julho de 2022

A dor secreta de Robin Williams não surgiu até depois de sua trágica morte

21 de julho de 2022 - Hoje (21 de julho de 2022) marca o 71º aniversário do falecido Robin Williams. Embora ele fosse conhecido por seus papéis cativantes como Gênio Aladdin e Dr. Bach Adams, ele lutou com trágicos problemas de saúde nos bastidores que só vieram à tona após sua trágica morte.

A indústria cinematográfica perdeu um ícone de Hollywood há oito anos, em 11 de agosto de 2014, quando foi descoberto que Williams havia cometido suicídio tragicamente em sua casa na Califórnia.

Como um gênio da comédia, ele injetou sua inteligência universal em mais de 100 filmes, tornando-se uma inspiração para atores e comediantes, ao mesmo tempo em que traz gargalhadas para os cinemas de todo o mundo.

Apesar de suas personalidades encantadoras, ele sofria de sérios problemas de saúde que pioraram durante seus últimos anos. Infelizmente, sua condição só foi diagnosticada após sua morte.

Getty Images

No momento de sua morte, uma reportagem preliminar da NBC News afirmou que o ator “lutou contra o vício por décadas”, mas não foi isso que o levou à morte. De acordo com o Guardian, ele era bebedor pesado e viciado em cocaína nos anos 80, mas abandonou o estilo de vida perigoso após uma overdose em um amigo de John Belushi. "Você me acordou sujo", disse ele. Ele confessou.

A NBC News confirmou que nenhuma droga ou álcool foi encontrado em seu sistema, de acordo com um relatório de autópsia no Gabinete do Xerife do Condado de Marin. No entanto, ele sofria de ansiedade, depressão e estágios iniciais da doença de Parkinson no momento de sua morte.

A esposa de Williams, Susan Schneider, deixou mais claro em 2021 que seu marido estava “limpo e sóbrio há oito anos quando morreu”.

Além de sentir paranóia, ele foi diagnosticado com Parkinson um ano antes de sua morte e tomou medicação para melhorar a condição.

Seus problemas de saúde mental eram um sintoma da demência do corpo de Lewy (LBD), que foi diagnosticada apenas em uma autópsia. Mas não foi surpresa para Schneider quando ela testemunhou sua insônia, ansiedade crescente e depressão leve. O designer gráfico criticou as reportagens que se concentraram em sua batalha contra o vício, em vez de abordar a verdadeira doença em questão.

“Nós, como cultura, não temos vocabulário para discutir doenças cerebrais da maneira como tratamos a depressão. A depressão é um sintoma da doença do corpo de Lewy e não está relacionada à psicologia – está enraizada na neurociência. O cérebro dele estava desmoronando”, disse ela.

O que é a demência por corpos de Lewy?

De acordo com a Fundação Parkinson, o LBD é o segundo tipo mais comum de demência após a doença de Alzheimer. LBD e Parkinson têm sintomas semelhantes, mas seu desenvolvimento e tratamento são diferentes.

A Dra. Jennifer Goldman, chefe da Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento no Shirley Ryan AbilityLab, diz que os sintomas motores da doença de Parkinson, como tremor e rigidez, precedem a demência. No entanto, o sinal inicial na doença de corpos de Lewy é a demência, e os sintomas motores se seguem.

Foi relatado que o ator vencedor do Oscar apresentou alguns sintomas, o que dificulta o diagnóstico da doença do corpo de Lewy, e é por isso que o mundo não aprendeu sobre sua saúde mental até depois de sua morte.

Se você for afetado por quaisquer questões levantadas no artigo ou gostaria de falar com alguém, ligue gratuitamente para os samaritanos no número 116123. Você também pode enviar um e-mail para [email protected] ou visitar samaritans.org Para encontrar a filial mais próxima no Reino Unido. Nos Estados Unidos, visite Samaritans USA para obter mais informações.

Você também pode ligar para a National Suicide Prevention Lifeline no número 800-273-TALK (8255) ou enviar uma mensagem para 741741 para entrar em contato com a Crisis Text Line. Os americanos agora podem ligar ou enviar uma mensagem de texto para 988 para entrar em contato e falar com um consultor. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Unlimited.

Nenhum comentário: