20 de dezembro de 2021

Billy Connolly diz que pensa na morte "todos os dias" após o diagnóstico de Parkinson

Billy Connolly

20122021 - _ É meio doloroso _ disse ele. ‘Eu tenho que me comportar de uma certa maneira para que meus filhos não pensem que eu sou uma peso morto.

Sir Billy Connolly disse que pensa na morte todos os dias após seu diagnóstico de Parkinson em 2013.

O comediante, que acabou se aposentando do stand-up comedy devido ao problema, disse: “Eu penso muito na morte. Não é uma quantidade excessiva. Eu penso nisso todos os dias. ”

Ele disse ao The Sun: “Eu vi pessoas morrerem e está tudo bem. Não é doloroso. Você simplesmente vai embora. Você expira e ele se foi. Não é nada para se temer. É apenas a próxima etapa.”

O humorista, 79, acrescentou: “Parkinson exigiu muito de mim. Não consigo mais tocar banjo. É apenas um barulho. Eu não posso mais gritar - eu gostava de gritar. Eu não posso fumar charutos.

“À medida que avança, vai consumindo mais e mais do que gosto. E é meio doloroso. Tenho que me comportar de uma certa maneira para que meus filhos não pensem que sou um peso morto. Eu quero que eles pensem, ‘Ele se sai bem com o que tem’”.

No início deste mês, Connolly revelou a tática incomum que ele adotou para ajudar a manter seu Parkinson sob controle: hipnotismo.

O comediante disse que aprendeu a hipnotizar a mão para impedir que tremesse, o que é um sintoma da doença.

“Eu olho para ele e meio que estremece”, disse ele. “Eu apenas fico olhando para ele, e eventualmente ele para. É um truque muito bom. Nós amamos isso." Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Independent.

Nenhum comentário: