24 de dezembro de 2021

Joan Didion, aclamada escritora, morre aos 87 anos de doença de Parkinson

 Aclamada memorialista e romancista Joan Didion morreu aos 87 anos.

Dec. 23, 2021 - "Estamos profundamente tristes em informar que Joan Didion morreu no início desta manhã em sua casa em Nova York devido a complicações da doença de Parkinson", disse um comunicado de Paul Bogaards, da Knopf Publishing. O New York Times foi o primeiro a relatar a notícia.

Didion escreveu ensaios como "Slouching Towards Bethlehem" e "The White Album" e, mais recentemente, o livro de memórias "The Year of Magical Thinking".

Ela nasceu em Sacramento, Califórnia, em 1934. Depois de se formar na University of California, Berkeley em 1956, ela foi para Nova York e começou seu primeiro emprego na Vogue, onde passou de redatora a editora de longa-metragem.

A autora Joan Didion posa para um retrato, segunda-feira, 26 de setembro de 2005, em seu apartamento em Nova York. Didion, a venerada autora e ensaísta cujos comentários sociais provocativos e voz literária imparcial e metódica fizeram dela uma crítica de visão única de uma época turbulenta, morreu. Ela tinha 87 anos.


'Deixe-me dizer o que quero dizer': nova coleção de ensaios afirma o domínio de Joan Didion

Didion publicou seu primeiro romance, "Run River", em 1963. Ela se casou com o romancista John Gregory Dunne em 1964 e eles se mudaram para a Califórnia. Alguns anos depois, eles adotaram a filha Quintana Roo. (segue…) Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Usa Today.

Nenhum comentário: