12 de setembro de 2022

Atração do Rock in Rio, cantor de 73 anos explica estado de saúde após surgir rumores

Atração do Rock in Rio, cantor de 73 anos explica estado de saúde após surgirem rumores

11/09/2022 - O cantor Djavan abriu o jogo pela primeira vez em torno dos rumores de que possui Síndrome de Parkinson. Há alguns meses, o artista havia sido visto com tremores durante uma apresentação e gerou especulações.

Em entrevista ao jornal O Globo, o músico, que é atração do Rock in Rio, afirmou que contou que a situação ocorreu em virtude da falta de sono.

'Zero doença. Tive uma coisa chamada tremor essencial. Alguns têm nas mãos, outros, nas pernas. Eu tive na cabeça. Era foda porque você aparece e aquilo já vem à tona, dava para ver de cara. E é muito emocional', disse.

Djavan tranquilizou os fãs e explicou que, após ter recebido o diagnóstico do quadro de saúde, nunca mais sentiu incômodo. 'O médico detectou, me medicou e eu fiquei bom. Não tive mais nada. Quanto menos você dorme, mais propensão ao tremor essencial você tem. Nunca fui o sujeito que mais dormiu na vida. Estou melhor agora', assegurou.

Para Djavan, seu maior foco atualmente, além da música, é cuidar da saúde física e mental. 'O que importa para mim é a saúde. Disso eu não abro mão. Tenho uma equipe, uma médica antroposófica que cuida de mim há muitos anos. A idade só aparece quando a saúde se afasta um pouco. Enquanto há saúde, há disposição e liberdade para fazer o que quiser', pontuou. Fonte: Minas1.

Nenhum comentário: