29 de novembro de 2023

Com Parkinson, Ozzy acredita que tem "no máximo, mais 10 anos de vida"

“Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável", declarou o cantor

29 de novembro de 2023 - Ozzy Osbourne acredita ter “no máximo, mais 10 anos de vida”. Foi o que ele afirmou em entrevista para a revista Rolling Stone UK. Aos 74 anos de idade, o pioneiro do heavy metal já foi diagnosticado com um tumor na coluna, em 2019, sofre com Parkinson, e também quebrou o pescoço após uma queda em casa.

“Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável. Gosto da ideia de que, se você tiver uma doença terminal, pode ir a um lugar na Suíça e resolver isso rapidamente. Vi meu pai morrer de câncer”, declarou o cantor.

Ozzy tentou voltar aos palcos, mas os médicos não tiveram êxito nos três procedimentos cirúrgicos a que ele se submeteu por causa do tumor na coluna. “Isso realmente me abalou. A segunda cirurgia deu terrivelmente errado e praticamente me deixou incapacitado”, lamentou.

E completou: “Pensei que estaria de pé e correndo após a segunda e terceira, mas na última eles colocaram uma porcaria de haste na minha coluna. Encontraram um tumor em uma das vértebras, então tiveram que remover tudo isso também. É bem complicado, e meu equilíbrio está todo ferrado”.

Apesar de tudoo, o artista afirma que consegue fazer shows, mas em uma frequência menor: “Me sinto como um homem de uma perna só em uma competição de chutes. A única coisa que me mantém em frente é fazer discos. Mas não posso fazer isso para sempre. Preciso sair por aí. Ainda estou em dor constante. Faço o melhor que posso para evitar os medicamentos para dor”. Fonte: Metro1.

Nenhum comentário: