4 de janeiro de 2024

Após cirurgia cerebral, Wilsinho Fittipaldi se recupera bem e deixa UTI

Ex-piloto e irmão de Emerson Fittipaldi foi internado e passou por procedimento de emergência no último domingo, após hemorragia no cérebro

18/03/2020 - Após ter sido internado para fazer uma cirurgia cerebral de emergência, o ex-piloto Wilson Fittipaldi apresentou melhora, deixou a UTI e foi transferido para um quarto do hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, nesta quarta-feira. Ele passou pelo procedimento no domingo, após a identificação de uma hemorragia no cérebro.

Wilsinho Fittipaldi se recupera bem de procedimento cirúrgico e é transferido para quarto de hospital — Foto: Divulgação

O procedimento foi um sucesso e Wilsinho, como é conhecido, já havia apresentado uma melhoria significativa. A esposa Rita afirmou que ele estava "falando bastante e lembrando de tudo".

De acordo com Christian Fittipaldi, filho do ex-piloto, os médicos deram três possibilidades para a acumulação de sangue que gerou a hemorragia no local: um rompimento súbito de uma veia, uma pequena queda em casa, ou ainda uma desaceleração rápida.

Wilson passou a noite da última terça-feira sem maiores problemas. Com a constatação de que o sangramento estava controlado após tomografia, foi transferido para um quarto no hospital. Agora, espera-se que Fittipaldi fique em observação por mais um dia antes de receber alta.

Em novembro do ano passado, ele enfrentou cirurgia no cérebro para tratar Parkinson - o que também pode ter contribuido pouco a pouco para esse cenário. A esposa de Wilson notou que o ex-piloto, com 76 anos de idade, tinha dificuldade para caminhar e apresentava esquecimento em certas ocasiões.

Wilson Fittipaldi Júnior começou sua vida nas pistas nos anos 60, junto com o irmão, Emerson. Na década de 70, disputou a Fórmula 1 em três temporadas: 1972, 1973 e 1975 - esta última pela única equipe brasileira da história da categoria, a Copersucar, que foi fundada pelos dois irmãos. Após este período, passou a cuidar da escuderia até 1982, último ano na F1. Fonte: Ge Globo. Leia mais Aqui=> 230224 - Morre aos 80 anos, Wilson Fittipaldi, ícone do automobilismo do Brasil, e Aqui=> Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro.

Nenhum comentário: