3 de janeiro de 2024

Ator de Star Trek morre aos 79 vítima de Parkinson

Mickey Cottrell também foi produtor de diversos filmes independentes

Ator interpretou dois personagens em Jornada nas Estrelas Crédito: Reprodução / Alpha Fandom

030124 - O ator Mickey Cottrell, da série Star Trek, morreu aos 79 anos na segunda-feira (1º), em Los Angeles, nos Estados Unidos, vítima de Parkinson. A morte foi confirmado pela irmã do astro, Suzie Cottrell-Smith, por meio de comunicado via site Deadline.

Ele atuou no papel do Chancellor Alrik, em Star Trek: A Nova Geração, de 1987, assim como em Star Trek: Voyager, 1995, como o personagem Dumah. Também é conhecido pelos trabalhos em My Own Private Idaho (1991), Volcano (1997) e Shortbus (2006). 

Mickey também foi produtor de vários filmes independentes e trabalhou nos bastidores de obras como Terror a Bordo de 1989, com Nicole Kidman. Em 1989 ele lançou a Cottrell and Lindeman Associates, e em 2002 abriu sua empresa de publicidade, a Mickey Cottrell Film Publicity.

A irmã do artista relembra que ele conhecia cada filme já feito e cada pequeno ator que aparecia no cinema. "[Era] incrível. Eu poderia simplesmente fazer a pergunta e ele sempre saberia a resposta quando se tratava de um filme", afirma. 

"Ele era o irmão mais divertido de todos os tempos. Tantas lembranças boas de quando eu era criança – cantávamos juntos, dançávamos, todos os tipos de coisas divertidas que aconteciam o tempo todo quando ele estava por perto. Ele era tão divertido, cheio de vida, divertido. Todas as mulheres da vizinhança o adoravam", acrescentou ao site Deadline. Fonte: Correio24horas.

Nenhum comentário: